Benfica: Jurásek pode voltar à casa de partida
David Jurásek, 25 anos, lateral-esquerdo checo dos quadros do Benfica, está em processo de desvinculação do Besiktas, da Turquia, e já tem um clube seriamente interessado... e que não é um clube qualquer.
O jogador é objetivo concreto do Slavia Praga, da Chéquia, que representava antes de mudar-se para o Benfica, e agora há uma proposta em cima da mesa para o regresso, por empréstimo, nos próximos seis meses, garante-se naquele país.
Apesar de ter pago muito pelo esquerdino — €14 milhões por contrato até 2028 —, o Benfica não conta com Jurásek e pretenderá a valorização do jogador noutras paragens, o que não está a acontecer no Besiktas.
O emblema de Istambul não conta com o benfiquista, que garantiu no verão por empréstimo de um ano com a possibilidade de comprar o passe por €10 milhões — e está a tentar chegar a acordo com Jurásek para a saída, mas há ainda um entrave.
A proposta salarial do Slavia Praga é muito inferior ao ordenado que Jurásek recebe na Turquia, o que obriga a o Besiktas a garantir a diferença. É um entrave, mas com solução à vista. O Benfica, como A BOLA já referiu, não vai assumir encargos nesta operação.