Mercado: em Itália garantem que o Benfica sondou regresso de Cancelo
O desejo manifestado anteriormente por João Cancelo de voltar ao futebol europeu poderá estar prestes a concretizar-se. Segundo a Gazzetta Dello Sport, a operação que levará o internacional português a vestir de novo a camisola do Inter Milão, clube que já representou em 2017/18, por empréstimo do Valência, está a andar rapidamente e é intenção dos nerazzurri tê-lo já no importante jogo com o Nápoles, aprazado para 11 de janeiro.
Refere o diário italiano que as negociações não pararam mesmo no último dia de 2025, com intervenção do agente Jorge Mendes, e Cancelo deverá jogar na equipa de Milão por empréstimo do Al Hilal. A situação de João Cancelo nos sauditas não é a melhor e Simone Inzaghi não conta com o internacional luso, que pretende voltar à Europa para ter tempo de jogo, sobretudo a pensar na convocatória para o Mundial do próximo verão.
Segundo a Gazzetta Dello Sport, o Inter está perto de concretizar o negócio, preparando-se o Al Hilal para assumir metade da falta folha salarial do jogador — 15 milhões de euros limpos por ano —, pois só nessa condição o conjunto italiano poderá receber Cancelo. O jornal transalpino refere ainda que Barcelona e Benfica também manifestaram interesse no regresso do lateral, mas deverá ser mesmo pela Serie A que o seu futuro próximo passará.
O reforço das laterais da defesa era, de facto, prioridade para José Mourinho e, entretanto, o Benfica já contratou Lopes Cabral ao Estrela da Amadora.