Mercado: SC Braga pensa em adjunto de Guardiola
O SC Braga está no terreno em busca de um novo treinador para a próxima temporada.
Os guerreiros do Minho anunciaram esta segunda-feira a rescisão de contrato com Carlos Carvalhal e, nesse sentido, a SAD presidida por António Salvador encontra-se a equacionar vários nomes para a sucessão.
Uma das hipóteses que está a ser pensada é a de Carlos Vicens. A possibilidade foi avançada pelo Record e entretanto confirmada por A BOLA: nome do espanhol, de 42 anos, faz parte de uma lista de alvos que os arsenalistas elaboraram para 2025/2026.
Carlos Vicens é adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, mas a possibilidade de poder abraçar um novo desafio profissional como técnico principal joga a favor dos bracarenses numa possível negociação.
No gigante inglês 2017/2018, primeiro como adjunto na formação, depois como chefe de equipa dos sub-18, Carlos Vicens passou a ser um dos braços direitos de Pep Guardiola a partir da época 2021/2022, estatuto que, de resto, ainda continua a ostentar.
A janela de oportunidade para um possível acordo entre SC Braga e Vicens está claramente aberta, sendo certo que, sabe o nosso jornal, há também nomes no mercado português que agradam à estrutura dos guerreiros. Tiago Margarido, Vasco Matos, Vasco Botelho da Costa e João Pereira têm realizado trabalhos de excelente qualidade ao serviço de Nacional, Santa Clara, Alverca e Casa Pia, respetivamente, e poderão levar António Salvador a apostar num deles. Há, porém, uma condicionante que é comum aos quatro: a falta do curso de Nível IV – os três primeiros começaram hoje a tirá-lo, em Quiaios. Mas a verdade é que mesmo sem o UEFA PRO todos eles têm dado cartas…
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: