Simeone pede desculpa a Florentino Pérez e Vinícius Jr.
Dias após a confusão no dérbi de Madrid entre o Atlético e o Real, na meia-final da Supertaça de Espanha, o treinador Diego Simeone lamentou a sua atitude em relação a Vinícius Júnior. Na quinta-feira, durante o jogo, entrou em conflito com o avançado brasileiro.
«O Florentino [Pérez] vai livrar-se de ti, ouve o que te digo», terá dito repetidamente Diego Simeone no jogo na Arábia Saudita.
«Antes de mais, gostaria de pedir desculpa a Florentino e ao Vinicius pelo incidente do outro dia. Não foi correto e por isso quero apresentar as minhas desculpas», declarou Simeone esta segunda-feira.
«Não esteve bem da minha parte colocar-me naquela situação e aceito, obviamente, que não estive bem, não devia ter dito o que disse. A equipa que ganha é a que merece passar, portanto nada mais a acrescentar», acrescentou, não querendo acrescentar mais comentários depois de Xabi Alonso o ter acusado de falta de desportivismo.
Simeone deixou, sim, elogios à formação de Ansi Flick. «O Barcelona está num momento muito bom, com um treinador que tem as ideias claríssimas. É uma equipa que persegue uma ideia futebolística e o resultado é claro nos troféus que está a ganhar», destacou.