Pep Guardiola na antevisão ao encontro com o Newcastle na Taça da Liga inglesa

«Nem dormi esta noite a pensar num plano para Newcastle»

Guardiola fez antevisão à primeira mão das meias-finais da Carabao Cup

O Manchester City visita esta terça-feira o Newcastle na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, ou Carabao Cup, e o treinador Pep Guardiola sublinhou que defende há muito um modelo de meias-finais de apenas um jogo.

Eddie Howe referiu mais cedo que o City é das piores equipas para defrontar em eliminatórias a duas mãos: «O Manchester City é a equipa mais difícil do país para defrontar numa eliminatória a duas mãos. O Pep terá algo preparado para nós do ponto de vista tático e teremos de estar no nosso melhor para conseguir seguir em frente. Claro que a preferência natural é que o jogo em casa seja a segunda mão, porque assim temos uma noção clara do que é preciso fazer e contamos com o apoio do nosso público, mas desta vez não será assim.»

Guardiola ironizou. «Nem dormi esta noite a pensar em como o meu génio pode arranjar um plano para o Eddie Howe e o Newcastle», gracejou, para depois falar mais a sério.

«Já passaram muitos anos desde que o Eddie Howe assumiu o comando e vejam quantos jogos eles ganharam nos últimos minutos — o empurrão vindo das bancadas. Sempre foi assim durante muito tempo. Aquele estádio é especial. Jogar meias-finais contra Arsenal ou Chelsea seria tão difícil como jogar contra o Newcastle. Não acho que deva ser diferente», explicou.

Guardiola falou ainda no impacto de Antoine Semenyo, que contratado ao Bournemouth esta semana, jogou de imediato na eliminatória da Taça no fim de semana, em que o City venceu o Exeter por 10-0. «A impressão com que fiquei foi que ele é muito boa pessoa. As poucas ações que mostrou foram aquelas que já tinha mostrado no Bournemouth e esperamos que consiga continuar a fazê-lo aqui.»

Quanto a se achou o resultado pesado, para o espanhol foi apenas trabalho: «Não dou muita importância a isso nem diria que é algo especial. Fazemos apenas o nosso trabalho. A melhor forma de respeitar é fazer aquilo que fazemos.»