Jogador que Florentino Pérez mais admira no Barcelona é 'pesadelo' do Real Madrid
O Barcelona conquistou a Supertaça de Espanha no domingo, em Jeddah, ao vencer o eterno rival Real Madrid, por 3-2. Raphinha foi o grande artífice do triunfo blaugrana, ao marcar dois dos três golos da equipa catalã, acentuando a tendência dos clássicos recentes: o extremo brasileiro passou mesmo a ser o pesadelo dos merengues, uma vez que, nos últimos cinco duelos entre os dois colossos, marcou nada menos do que... sete (!) golos.
Um registo que, por si só, já seria de relevo, mas que ganha ainda maior importância quando a notícia é a «grande admiração» de Florentino Pérez pelo jogador que, em Portugal, defendeu as cores de Vitória de Guimarães e Sporting.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o presidente do Real terá confessado, em círculos mais restritos, ser fã do futebol de Raphinha, considerando-o mesmo o futebolista do Barça que mais admira, à frente de outros craques como Lamine Yamal e Pedri.
Da admiração ao proveito vai, porém, uma enorme distância e nesse aspeto quem leva vantagem é o Barcelona e o seu treinador, Hansi Flick. O alemão desdobrou-se em elogios ao internacional canarinho após o triunfo de domingo sobre os madrilenos. «Tem uma mentalidade incrível. É muito dinâmico e isso impacta a equipa. Falhou a primeira oportunidade que teve, mas marcou a segunda e ganhou confiança. Dá muita intensidade ao nosso jogo», afirmou o homem do leme culé.
Raphinha, recorde-se, sofreu uma lesão em setembro que o afastou dos relvados durante praticamente dois meses. Voltou no final de novembro e não tardou a recuperar a boa forma: soma oito golos e duas assistências nos últimos 10 encontros.