Mercado: jovem-promessa do Benfica reúne interessados no estrangeiro
José Melro (Foto: Benfica)

Mercado: jovem-promessa do Benfica reúne interessados no estrangeiro

NACIONAL12.04.202416:46

José Melro tem estado em destaque na equipa sub-23 das águias – e o Barcelona e o Lille estão atentos

Com 19 anos de idade, o avançado benfiquista José Melro tem 15 golos apontados em 23 partidas pela equipa sub-23 encarnada. Estes números não têm passado despercebidos no estrangeiro, em particular em Espanha, onde o jovem que veio do União de Santarém vai gerando interesse.

Esta sexta-feira, o Mundo Deportivo avança com o interesse do Barcelona no avançado, destacando o facto de o seu contrato atual terminar em junho de 2025, o que faz de Melro uma boa opção, a preço razoável e com faro de golo e potencial para crescer.

No entanto, o desejo dos blaugrana a curto-prazo passaria por integrar Melro na equipa B, mediante uma eventual subida de divisão da mesma à La Liga 2 (2.º escalão espanhol). O Barcelona Athlétic (designação da equipa B dos culés), está no 2.º lugar da 3.ª divisão, que dá acesso a um play-off de subida.

Este interesse do Barcelona já não é novo, tendo no passado mês de fevereiro a Marca apontado Melro ao clube que tem Deco como diretor-desportivo.

Pérola do Benfica apontada ao Barcelona

5 fevereiro 2024, 16:07

Pérola do Benfica apontada ao Barcelona

Em Espanha insistem que os catalães estão de olho em José Melro, avançado da equipa sub-23 dos encarnados que até já comparam a João Félix

Voltando ao Mundo Deportivo, o jornal destaca que a construção de jogo de Melro se assemelha à de João Félix e que a sua polivalência lhe permite jogar como avançado-centro ou como segundo avançado.

A mesma fonte acrescenta ainda que o Lille de Paulo Fonseca também segue com atenção Melro, vendo-o como um substituto na equipa principal para as potenciais saídas dos avançados Jonathan David e Edon Zhegrova.