«Mané acusava-me de ser egoísta? Ninguém lhe fez mais assistências do que eu»
Mohamed Salah confirmou a veracidade de um dos segredos mais mal guardados dos tempos de Klopp no Liverpool: ele e Sadio Mané não morriam de amores um pelo outro.
Em entrevista ao L’Equipe, porém, o astro egípcio nota que ambos sempre foram profissionais e não deixaram que a relação fria que tinham prejudicasse a equipa.
«Sim, havia alguma tensão com Sadio Mané. Mas atenção, nós éramos totalmente profissionais e acho que nunca afetou a equipa. Mas fora de campo não éramos muito próximos, apesar de sempre nos termos respeitado», declarou.
Os dois avançados de origem africana partilharam o ataque nos reds durante cinco épocas, marcaram quase 300 golos só na Premier League (296), mas as queixas de Mané sobre o companheiro eram recorrentes, uma vez que o senegalês considerava Salah egoísta. Algo que o ainda jogador do Liverpool desvaloriza… com dados estatísticos.
«Não me importo com isso. As pessoas podem pensar o que quiserem. Mas convido todos a lembrarem-se que eu fui o jogador que lhe fez mais assistências. Eu sei o que fazia e tenho a consciência tranquila», acrescentou.
Recorde-se que juntos, Salah e Mané conquistaram um título da Premier League e uma Taça de Inglaterra.