Man. City segura primeiro lugar, Young Boys vai para a Liga Europa
Phil Foden nos três golos do Cityzens diante do Leipzig (Foto: Pro Sports Images/IMAGO)

Man. City segura primeiro lugar, Young Boys vai para a Liga Europa

INTERNACIONAL28.11.202323:04

Phil Foden nos três golos da equipa de Pep Guardiola, que teve Rúben Dias e Bernardo Silva em campo

O Manchester City conseguiu uma surpreendente reviravolta na receção ao Leipzig e ao vencer por 3-2 garantiu o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões

O jovem avançado belga Lois Openda continua a confirmar um grande arranque de temporada e chegou ao bis no Ettihad em vinte minutos. Aos 13, inaugurou o marcador, a passe de Janis Blaswich, penalizando uma má abordagem de Akanji, e aos 33 assinou o 0-2, na sequência de mais um passe de outra grande promessa da equipa da Red Bull, o jovem médio neerlandês Xavi Simons. Antes, deixou Rúben Dias pelo caminho. 

Na segunda parte começou o festival Phil Foden. O internacional inglês assistiu para Erling Haaland reduzir aos 54 minutos, marcou ele mesmo o empate, após passe de Josko Gvardiol aos 70 - excelente trabalho do jovem a orientar a receção para o espaço que lhe daria a finalização - e, a três minutos do fim do tempo regulamentar, entregou o golo da reviravolta a Julán Álvarez com mais um passe decisivo.

Os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares.

No outro jogo, os suíços dos Young Boys confirmaram a presença na Liga Europa com o triunfo em Berna diante do Estrela Vermelha por 2-0. 

Um autogolo de Kosta Nedeljkovic aos 8 minutos abriu o caminho para o conjunto helvético. Aos 29, Mohamed Aly Camara assistiu Lewin Blum, que assinou com o pé esquerdo o segundo golo.