Mais reforços a caminho de Alvalade

Sporting Mais reforços a caminho de Alvalade

NACIONAL14.08.202320:26

O mercado de verão entra nas duas semanas finais e o de Alvalade na chamada parte 2: garantidos o avançado e o médio, Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand, o foco está agora totalmente apontado para a contratação dum lateral-direito, seguindo-se, tudo indica, um extremo e aparecendo boa oportunidade de negócio mais um médio pode também reforçar o plante com que Rúben Amorim vai atacar a temporada 2023/2024, cuja primeira jornada reservou uma suada vitória com o Vizela (3-2), com dois golos precisamente do mais caro reforço da história leonina, o sueco Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, e outro de Paulinho, na última jogada do encontro.

Ainda em julho, ainda antes mesmo do atacante que veio do Coventry ter sido oficialmente apresentado, a administração dos verdes e brancos teve praticamente tudo acertado com o espanhol José Ángel, lateral-direito de 21 anos do Sevilha. Estava encontrado o lateral-direito para concorrer com Ricardo Esgaio, não fosse o andaluz ter chumbado nos testes médicos precisamente no dia em que Gyokeres aterrou em Lisboa. José Ángel voltou a Espanha, entretanto foi cedido ao Getafe mas os leões não desistiram de contratar lateral para a direita.

O italiano Alessandro Zanoli, 22 anos, passou a ser o alvo. Operação complicada, mais complicada ficou quando o treinador do Nápoles, Rudi Garcia, insistiu para que o jovem que na época passada esteve cedido à Sampdória ficasse a fazer a pré-temporada, porque estava a dar sinais muito positivos. A SAD presidida por Frederico Varandas e a estrutura do futebol, liderada por Hugo Viana, resolveram terminar a parte 1 do mercado com a contratação de Hjulmand mas agora abrem a parte 2 com o foco na lateral direita, próxima posição a ser reforçada.

A 28 de julho A BOLA avançou a que Rúben Amorim podia receber mais um extremo e podemos garantir que esse cenário está a ganhar raízes e por isso o treinador deve mesmo receber mais um elemento para jogar nas alas do ataque. 

No atual plantel, Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves (pode também jogar no meio-campo) têm lugar cativo. Mas Geny Catamo, que na pré-época conquistou direito a ficar no grupo, tem sido utilizado como ala, Jovane espera ainda por alguma oportunidade de saída e Afonso Moreira, 18 anos, é ainda muito jovem, até com possibilidade de encontrar espaço para rodar e crescer noutras paragens. Tudo isto contribui para a porta de entrada de novo extremos estar aberta.

Mas o mercado leonino pode não encerrar com o lateral e o extremo. Mais um médio pode chegar, depois de já oficializado Hjumland. O dinamarquês, de características defensivas, um misto de Palhinha com Ugarte, como já referiu Amorim, foi assegurado mas em Alvalade acredita-se que há espaço para mais um médio, de construção, mais uma opção a juntar a Morita e Bragança e que permitiria disponibilizar mais vezes Pedro Gonçalves em exclusivo para o ataque. Este reforço não é certo, mas boa oportunidade de negocio será equacionada até à meia noite de 31 de agosto, altura em que fecha o mercado.