Má temporada do Man. United levou ao corte de mais uma tradição
A direção do Manchester United decidiu cancelar o tradicional jantar de fim de temporada da equipa, onde são entregues os prémios relativos ao desempenho dos jogadores da equipa principal e dos escalões de formação.
Na última época, Bruno Fernandes foi distinguido com prémio Sir Matt Busby, destinado ao melhor jogador sénior do ano. A entrega de prémios relativos à presente temporada será realizada no relvado de Old Trafford, antes do último jogo em casa do Manchester United frente ao Aston Villa, a 25 de maio.
O cancelamento de mais uma tradição por parte dos dirigentes dos red devils deve-se à temporada desapontante que o clube está a rubricar. 17 derrotas depois, o Manchester United ocupa a 16.ª posição da Premier League. Ainda assim, a imprensa britância avança que esta é mais uma das medidas de redução de custos implementadas nos últimos meses, durante os quais 250 e 300 funcionários foram despedidos.
A direção do Manchester United não tem qualquer intenção de celebrar uma eventual conquista da UEFA Europa League com um desfile pela cidade, optando por um churrasco no centro de treinos da equipa, em Carrington. Para apertar o cinto, já foi revelado que o clube apenas fornecerá apenas dois bilhetes para a final aos jogadores, enquanto a equipa técnica não receberá quaisquer benefícios adicionais.
Esta situação precipitou um gesto nobre de Rúben Amorim: o treinador luso vai assumir pessoalmente as despesas de viagem e os bilhetes para 30 elementos da equipa técnica, garantindo das famílias na final a 21 de maio, em Bilbau.