Luís Maximiano e a época do Almería: «Nunca vivi isto na minha vida»
Luís Maximiano ao serviço do Almería (IMAGO / Pacific Press Agency)

Luís Maximiano e a época do Almería: «Nunca vivi isto na minha vida»

INTERNACIONAL22.03.202420:40

Guarda-redes português confessa estar feliz no clube espanhol, apesar dos maus resultados da presente temporada

Luís Maximiano, guarda-redes emprestado pela Lazio ao Almería, deu, esta sexta-feira, uma entrevista ao The Voice of Almeria, onde revelou que, ao contrário do que noticia a imprensa italiana, ainda não está «ciente» de que o clube espanhol vá exercer a sua opção de compra: «Até onde sei, sou jogador do Almería».

O ex-Sporting afirmou que estava «muito bem em Almería», assim como a sua família depois daquilo que descreve como «um ano muito complicado a nível pessoal».

«Foi muito bom para nós voltar para a Espanha [já tinha estado no Granada] porque temos um carinho muito especial pelo país e Almería é uma cidade muito confortável. A nível pessoal, tudo foi perfeito. Eu e a minha família estamos a aproveitar a vida cá e fico mais tranquilo quando vejo o meu filho crescer com tão boas condições», acrescentou o guarda-redes português.

Ainda que o guarda-redes esteja a dar nas vistas ao longo da presente temporada, o mesmo não se pode dizer do clube que representa. O Almería é último classificado da La Liga, tendo apenas somado uma vitória ao longo de 29 jornadas, o que, para o português «não costuma acontecer».

«Nunca vivi isto na minha vida e a verdade é que não tenho respostas para explicar esta época. A realidade é aquela que vivemos. É uma experiência para crescer como pessoas e destaco o grupo que temos, porque todos se portam muito bem, ajudamo-nos uns aos outros e isso é algo que vou levar de Almería para o resto da minha vida. É uma aprendizagem», completou Luís Maximiano.

Em relação a Pepe Mel, técnico do Almeria, o terceiro treinador da temporada, que chegou após a demissão de Gaizka Garitano, Maximiano sublinhou que este «diz sempre para gostarmos de futebol porque a carreira passa muito depressa».

«Tudo passa, os bons e os maus momentos. É preciso saber trabalhar e preparar-nos bem para qualquer desafio. A vitória em Las Palmas foi muito boa para nós, foi muito importante para todos, tirámos um peso muito grande que tínhamos e queremos continuar nesta linha», concluiu o guarda-redes.

Também lhe pode interessar: Maxi Pereira, João Pinto e Varela preparados para jogo de lendas com o Real Madrid