Luís Freire lamenta igualdade: «Ficámos com a sensação de que podia ter sido uma vitória»
O treinador Luís Freire cumprimenta os adeptos após jogo do Rio Ave pela Liga de futebol. Foto: Sport Press Photo/Imago.

Luís Freire lamenta igualdade: «Ficámos com a sensação de que podia ter sido uma vitória»

NACIONAL16.12.202319:32

Treinador do Rio Ave considera que a reação da sua equipa ao golo sofrido na segunda parte foi suficiente para justificar uma possível vitória, acabando por apenas conseguir o empate; vila-condenses não perdem há cinco jornadas

Após a igualdade caseira do Rio Ave com o Vizela (1-1), Luís Freire apresentou-se com um sentimento agridoce: os vila-condenses chegaram, com este resultado, ao quinto encontro consecutivo, sem perder…o técnico considera que a vitória estava ao alcance da sua equipa e ficou próxima de acontecer. «Ficámos com a sensação de que o empate podia ter sido uma vitória», declarou, sem rodeios, na sua avaliação à partida.

O técnico do Rio Ave assume, ainda assim, que a equipa esteve abaixo do seu melhor no primeiro tempo, ao contrário do que planeava e certamente incluiu no plano de jogo para este desafio. «Começámos muito encaixados, com pouca intensidade, ao contrário do que desejávamos. Tínhamos de ser mais intensos, fomos hesitantes e arriscámos pouco», desenvolveu, lamentando esse facto que poderá ter condicionado o resultado obtido.

«Não gostei da primeira parte, não fizemos muito para vencer nem fomos uma equipa que deu respostas. Ao intervalo tentámos corrigir, para sermos mais agressivos, mas o Vizela fez primeiro o golo e só a partir daí nos libertámos e criámos oportunidades», descreveu ainda Luís Freire, satisfeito pela reação rioavista ao golo sofrido e à inerente pressão de, durante vinte minutos, arriscar uma ultrapassagem de um rival direto em caso de derrota.

Por conta disso, e da boa postura apresentada pelos seus comandos nos últimos vinte minutos de jogo, o treinador mostrou-se certo de que tomou as opções certas e que arriscou devidamente para obter outro resultado que não a igualdade que se fixou no final. «Tivemos de arriscar nas substituições, colocando muita gente na frente. Fizemos o empate e merecíamos ganhar, porque só deu Rio Ave até ao fim», considerou, inconformado.