Liga Conferência: armada portuguesa do Olympiakos garante vaga nos 'oitavos'
Imagens do Ferencvaros-Olympiakos @Fradi_HU/X

Liga Conferência: armada portuguesa do Olympiakos garante vaga nos 'oitavos'

INTERNACIONAL22.02.202422:21

Gregos venceram 1-0 na casa do Ferencvaros com David Carmo, Chiquinho, André Horta e Podence titulares; Union St. Gilloise, Molde e Sturm Graz na próxima fase da competição

A partir das 20 horas desta quinta-feira, jogaram-se os quatro encontros restantes para definir quem passaria aos oitavos de final da Liga Conferência.

Depois da vantagem pela margem mínima obtida na Grécia, a armada portuguesa do Olympiakos entrou em campo na Hungria para disputar a segunda mão da eliminatória com o Ferencvaros.

Com David Carmo, Chiquinho, André Horta e Podence titulares (e ainda João Carvalho no banco), os gregos chegaram à vantagem à entrada para o intervalo (45') por intermédio de El Kaabi, de grande penalidade. O avançado marroquino já tinha feito o gosto ao pé na vitória por 1-0 na primeira mão e, desta feita, carimbou a passagem do Olympiakos à próxima fase.

A surpresa da noite, possivelmente, terá sido a eliminação caseira do Eintracht Frankfurt. O empate a duas bolas frente ao Union St. Gilloise, na Bélgica, deixou a eliminatória em aberto para a partida na Alemanha.

O português Aurélio Buta foi titular na equipa da casa. Para ver golos, só esperando até à segunda parte e a primeira equipa a abrir o marcador foi o Union St. Gilloise, por intermédio de Cameron Puertas que combinou bem com Mohamed Amoura para fazer o 0-1.

Aos 80 minutos, o Union St. Gilloise voltou a marcar, por intermédio de Niels Nkounkou que gelou o Deutsche Bank Park, casa do Frankfurt. Já perto do apito final (88'), Dina Ebimbe cabeceou para o fundo das redes belgas reduzindo o resultado para 1-2, contudo, os alemães não foram a tempo de chegar ao empate e estão fora da competição.

O Sturm Graz, adversário do Sporting no grupo D da Liga Europa, também está na próxima fase da Liga Conferência com o expressivo agregado de 5-1 frente aos eslovacos do Slovan Bratislava.

Depois dos 4-1 na Áustria, que deixou a eliminatória praticamente fechada, o Sturm Graz ainda foi vencer na Eslováquia por 1-0, com golo de Mika Biereth aos 52 minutos.

No quarto, e último, jogo dos 16avos da Liga Conferência, o Legia Varsóvia, com Josué e Yuri Ribeiro titulares, foi eliminado em casa pelo Molde, da Noruega.

Apesar da derrota dos polacos na Noruega, o resultado de 2-3 deixava a eliminatória ainda em aberto. Num jogo que contou com uma 'surpresa' direcionada à UEFA, deixada pelos adeptos do Legia nas bancadadas, o resultado acabou por não ser tão favorável para os polacos.

Logo aos 2 minutos de jogo, o Molde já vencia com golo de Fredrik Gulbrandsen. Ainda antes do intervalo, à passagem do minuto 20, os visitantes chegaram ao 2-0 por Eirik Hestad. O resultado acabaria por ficar fechado aos 67 minutos quando Fredrik Gulbrandsen 'bisou' na partida e fixou o 0-3 final na Polónia.