Leixões: Henrique segue os passos de Ricardo Valente e também renova
Lateral-esquerdo brasileiro prolongou a sua ligação aos matosinhenses por mais duas épocas

Leixões: Henrique segue os passos de Ricardo Valente e também renova

NACIONAL17.06.202414:50

'Bebés do Mar' oficializaram continuidade do lateral-esquerdo brasileiro; novo vínculo é válido por duas temporadas, tal como já tinha sucedido com o avançado português

Henrique Gelain vai continuar ao serviço do Leixões.

O emblema matosinhense anunciou, ao início da tarde desta segunda-feira, a renovação do contrato com o lateral-esquerdo, com o novo vínculo a ser válido para as próximas duas temporadas.

Chegado esta época aos bebés do Mar, Henrique Gelain - que em Portugal já tinha representado Portimonense, Farense e B SAD - contabilizou 9 jogos com a camisola do Leixões, tendo agora o clube nortenho decidido manter o brasileiro, de 29 anos, nos seus quadros.

Trata-se da segunda renovação anunciada pelos matosinhenses. Nos últimos dias, recorde-se, também Ricardo Valente tinha prorrogado o vínculo até 2026. O experiente avançado português, de 33 anos, vai, assim, continuar no Leixões, naquela que é a sua segunda passagem pelo clube (depois de ali ter terminado a formação, tinha também estado na equipa principal na época 2014/2015).

Começa, pois, a compor-se o plantel leixonense para a temporada vindoura, isto quando também já se sabe que Carlos Fangueiro irá continuar no comando técnico. O histórico treinador do Leixões, que é natural de Matosinhos e que se formou no clube, garantiu a manutenção dos bebés do Mar na Liga 2 e vai manter-se no cargo em 2024/2025.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer