Jota ausente do treino do Liverpool por lesão

Frente ao Chelsea, avançado português saiu de campo com muitas queixas nas costelas

Diogo Jota foi um dos cinco jogadores do Liverpool ausentes do treino desta terça-feira, por lesão. A equipa prepara a deslocação à casa do Leipzig desta quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e o seu treinador já praticamente confirmou a ausência do internacional português desse encontro.

«Não sei quando é que Jota poderá voltar, mas ficarei surpreendido se o vir em campo na quarta-feira», disse Arne Slot em conferência de imprensa. Conor Bradley, Federico Chiesa, Harvey Elliott e Alisson também não deverão jogar em Leipzig, devido a problemas físicos.

Jota foi titular no jogo dos reds com o Chelsea, no último domingo, mas saiu de campo aos 30’, depois de um choque violento com Tosin Adarabioyo, em que o central caiu em cima das costelas do português.

A confirmar-se, será uma baixa de peso para o Liverpool. Jota tem sido o ponta de lança predileto de Slot neste início de temporada, à frente de Darwin Núñez. Deste modo, é esperado que seja o ex-Benfica a começar de início o jogo com o Leipzig.