ENTREVISTA A BOLA João Félix deve voltar ao Benfica? A resposta de Seferovic
Seferovic considera o avançado português um «talento incrível» e adorou jogar ao lado dele
Haris Seferovic coincidiu com João Félix apenas uma temporada. Os dois foram decisivos para a conquista do título da época 2018/2019. O suíço foi o melhor marcador do campeonato com 20 golos, o português marcou 15.
Bruno Lage, que substituiu Rui Vitória, mudou o esquema tático para permitir a utilização de João Félix ao lado de Seferovic. «Foi a primeira ideia que me veio à cabeça: meter o miúdo. Pensei logo que, pela forma como ele se movimenta na procura dos espaços à frente da defesa, e como o Seferovic o faz nas costas, ligariam muito bem», afirmou Lage, numa conversa aberta com os jornalistas depois da conquista do título.
Para Seferovic foi «top» jogar com João Félix, que considera um «talento incrível». «Tem tudo o que um jogador precisa: técnica, a cabeça de um avançado. Fazia a diferença, fosse a marcar ou assistir. É um jogador [desabafa]... na verdade com muita qualidade», partilha Seferovic.
Transferido pelo Benfica para o Atlético Madrid por €126 milhões, no verão de 2019, Félix não conseguiu afirmar-se nos colchoneros e foi, entretanto, emprestado a Chelsea, Barcelona e Milan. Contratado pelos londrinos no último verão está cedido aos italianos, nos quais é treinado por Sérgio Conceição.
A BOLA questionou Seferovic sobre se João Félix faria bem regressar ao Benfica. «Acho que sim. Como ele quer jogar, ofensivamente, Benfica seria bom para ele», respondeu.
Mais importante que tudo é estarmos todos juntos e concentrados nos jogos que faltam, a começar já por este no dragão. Precisamos de jogar em equipa, solidários, com toda a gente a correr a defender e a atacar. Jogar em bloco como uma família. Com intensidade na disputa de cada lance. Precisamos comer a relva. Todos juntos. Carrega Benfica