João Félix estreou-se a marcar pelo Milan na Serie A
João Félix estreou-se a marcar pelo Milan na Serie A (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

João Félix ainda brilhou em Roma, mas Conceição disse adeus à Europa

Internacional português estreou-se a marcar na Serie A e pegou no jogo após a expulsão de Giménez, mas o Milan perdeu e não vai participar nas competições europeias da próxima temporada

Mais um objetivo falhado! Depois da final da Taça de Itália perdida para o Bolonha, o Milan ainda tinha esperanças de marcar presença nas competições europeias da próxima temporada, mas elas foram dissipadas em Roma (1-3).

A duas jornadas do fim da Serie A, a equipa de Sérgio Conceição precisava de vencer para ultrapassar o seu adversário na tabela classificativa, mas isso não aconteceu e Claudio Ranieri despediu-se do Estádio Olímpico com uma vitória no seu jogo 500 no campeonato italiano, mantendo em aberto as possibilidades de chegar à Champions League.

O jogo começou muito bem para os giallorossi: de cabeça, Mancini abriu o marcador logo aos três minutos, após um canto batido por Soulé, ganhando o duelo aéreo com Tomori. Os primeiros minutos foram totalmente dos visitados e as coisas pareciam muito bem encaminhadas, especialmente aos 21 minutos.

Nessa altura, Giménez, que mereceu a confiança de Conceição para ser titular neste jogo importante, perdeu a cabeça e agrediu o capitão adversário, dando-lhe uma cotovelada no estômago. O árbitro estava de costas nesse momento, mas o VAR alertou-o da situação e, quando viu as imagens, não teve dúvida em mostrar-lhe o vermelho direto.

A partir daí, João Félix brilhou e foi claramente o melhor dos forasteiros, não apenas pelo golo marcado, mas por pegar no jogo e puxar a sua equipa para a frente. Sem ponta de lança, ele e Pulisic eram a dupla de ataque, mas foi por Jiménez que surgiu o golo. O espanhol apareceu na profundidade, como pediu o treinador, e tentou finalizar. Svilar não deixou, mas não conseguiu impedir a recarga de Félix, que rematou de baliza aberta e que se estreou a marcar na liga italiana. Já o tinha feito diante da Roma, o seu único golo pelos rossoneri, mas para a Taça de Itália.

Na segunda parte, as duas equipas entraram com vontade de chegar à vantagem no encontro, mas foi a Roma quem fez o 2-1 e novamente de bola parada. Num livre direto de muito longe, Paredes marcou e surpreendeu Maignan, que não estava à espera do remate, e devolveu a vantagem à sua equipa.

Perante o golo sofrido, Conceição fez uma tripla substituição, mudando outra vez o sistema tático para uma linha de quatro, e uma delas foi surpreendente: a saída de João Félix. O avançado deu lugar ao compatriota Rafael Leão, que não conseguiu demonstrar a sua qualidade na última meia-hora. Na parte final, a Roma esteve sempre mais perto do 3-1 do que do 2-2 e isso confirmou-se aos 87 minutos, num contra-ataque. Maignan ainda fez uma dupla defesa, mas não resistiu ao remate de Cristante, que selou o triunfo.

Frustrado com o resultado e com a equipa de arbitragem, o técnico português disse algo que o árbitro não gostou e acabou por ser expulso nos segundos finais. Isso significa que não estará no banco de suplentes para o último jogo da temporada, em casa diante do já despromovido Monza.

Sugestão de vídeo: