)
João Félix acusado de crueldade contra animais após publicação polémica
João Félix desencadeou uma onda de indignação entre os amantes dos animais com dois vídeos publicados na conta de Instagram.
O jogador do Chelsea, que não está a disputar o Mundial de Clubes e se encontra de férias em Miami, decidiu publicar vídeos e imagens de um dia de pesca com amigos. No entanto, os vídeos publicados trouxeram-lhe apenas acusações.
No primeiro vídeo, Félix e os seus amigos seguram um tubarão-martelo e tiram-no da água. Não é claro se pretendiam puxá-lo para o barco, mas o animal consegue libertar-se. Num outro vídeo, o tubarão está preso num anzol, a tentar soltar-se. Revira-se e gira na água repetidamente.
«Respeita o mar e os seus habitantes»
O internacional português adicionou à publicação uma descrição: «Sharkkkkkkkk» (tubarão) com um emoji a rir. Foi o suficiente para os fãs o acusarem de crueldade contra animais. Um utilizador escreveu: «Respeita o mar e os seus habitantes.» O comentário recebeu mais de 1400 gostos, enquanto outro utilizador da rede sociail escreveu: «Mas que raio? Tem mais cuidado quando fores pescar, por amor de Deus. O tubarão-martelo é uma espécie em vias de extinção.»
Mesmo numa página de fãs, João Félix foi repreendido: «João, não te ensinaram na escola que os tubarões estão em vias de extinção?». A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) classifica a maioria das espécies de tubarões-martelo como estando em perigo ou mesmo ameaçadas de extinção.
João Félix regressará ao Chelsea a 1 de julho
No que toca ao futebol, o Milan decidiu não ficar com o internacional português. E a 30 de junho, quando termina o seu empréstimo, terá de regressar ao Chelsea. O avançado português chegou em janeiro, mas brilhou apenas na estreia. Após um golo esplêndido, contra a Roma, entrou numa fase descendente e acabou por ser relegado para o banco por Sérgio Conceição.
Félix já representou quatro equipas nos últimos dois anos. Passou do Atlético Madrid para o Chelsea em 2023, depois para o Barcelona em 2023/24, voltou ao Chelsea nos primeiros seis meses desta época, antes de ser emprestado ao Milan.
Vídeo sugerido: