Saviola luta pela posse de bola frente a um jogador do Gl Vicente na primeira jornada do campeonato de 2011/12, jogo a 12 de agosto em Barcelos que terminou com um empate a dois golos
Saviola marcou na visita a Barcelos, mas não chegou para o Benfica vencer o Gil Vicente (Foto: A BOLA)

Neste dia em 2011: Benfica tropeça no arranque do Campeonato

A manchete de a A BOLA de 13 de agosto de 2011 deu destaque ao empate dos encarnados em casa do Gil Vicente na jornada inagural do campeonato

O campeonato da I divisão de 2011/2012 começou a 12 de agosto com um Gil-Vicente-Benfica e começou logo com a águia, que em 2010/2011 terminou a liga a 21 (!) pontos do campeão nacional, o FC Porto, a tropeçar em Barcelos fruto da igualdade a duas bolas.

«Frenético» foi a palavra eleita para a manchete de 13 de agosto de 2011, alusão a jogo louco com «quatro golos fantásticos» e fantástica recuperação dos locais, que ao intervalo perdiam por 1-2.

«Empate sabe a derrota», justificou o então treinador das águias, Jorge Jesus, enquanto Ruben Amorim, defesa dos encarnados admitiu que a equipa tinha de «segurar o resultado».

Rebobinando a cassete dessa partida, Nolito, aos oito minutos, e Saviola, aos 20', adiantaram o Benfica, que ainda na etapa inaugural viu o Gil Vicente reduzir, por intermédio de Hugo Vieira, ao minuto 37. Na segunda parte, Laionel, aos 74', estabeleceu o resultado final. E em 2011/12 o campeão foi... o FC Porto.

Sugestão de vídeo: