Ivo Vieira apresenta-se no Tondela: «Atitude e entrega não podem faltar»
Escolhido para comandar o Tondela no regresso à primeira divisão, Ivo Vieira conheceu, esta segunda‑feira ,o Estádio João Cardoso, casa dos beirões, e, em declarações à comunicação do clube, sublinhou a ambição para 2025/26, apelando à união de todos os auriverdes.
«Naturalmente que conheço o Tondela como adversário. Sei que é um clube do Interior, de gentes humildes e de trabalho e é nessa perspetiva que vou seguir o meu objetivo no que toca aos resultados desportivos, obviamente com o apoio da nossa massa associativa, lutando todos pelo mesmo para que possamos os melhores resultados possíveis», começou por dizer, destacando, de seguida, o que não pode faltar à equipa.
«Atitude, disponibilidade para ser melhor que os outros, para lutar mais que os outros. Sabemos que vai ser difícil, mas acredito muito que será com estes ingredientes que seremos mais fortes e competitivos. Temos de ser uma equipa de entrega, de luta, de respeito e dedicação», continuou.
O técnico madeirense não escondeu a satisfação por voltar ao principal escalão: «Extremamente feliz. Agradeço desde já a quem me deu esta oportunidade de voltar à Primeira Liga. Chego ao Tondela como se fosse um jovem, porque é assim que vivo o meu dia a dia. A minha vontade neste momento é exatamente igual como se fosse a minha primeira oportunidade na Primeira Liga. Estou muito focado naquilo que é o projeto desportivo e o objetivo da época do Tondela.»
«Temos pessoas que dão valor, estimam e gostam do Tondela e que irão torcer por nós, e quererão, tanto ou mais que nós que isso aconteça. E por isso nós também teremos que querer muito fazer uma época estável e estarmos todos imbuídos no mesmo espírito, porque aqui tem de ser só Tondela e nada mais», terminou.
Regresso ao trabalho já começou
Sob o comando de Ivo Vieira, o Tondela voltou esta terça-feira, 1 de julho, ao ativo. O plantel apresentou‑se de manhã para os habituais exames médicos e testes físicos, divididos entre a CUF Viseu e o Estádio João Cardoso, cumprindo o programa definido para os dois primeiros dias da pré‑época.
O primeiro treino com bola está marcado para quarta‑feira (3 de julho), também no João Cardoso. Depois, entre 7 e 12 de julho, os beirões seguem para estágio no Centro de Estágio Rosa Náutica, em Quiaios (Figueira da Foz), etapa vista como essencial para integrar reforços e consolidar a condição física.
A preparação inclui cinco particulares: Arouca (12/7), Académico de Viseu (16/7), Benfica B (19/7), Nacional (24/7) e Aves SAD (2/8).