Interclube estagia na África do Sul e arranca com equipa B

Angola Interclube estagia na África do Sul e arranca com equipa B

INTERNACIONAL13.07.202320:03

O Interclube de Luanda, equipa orientada por Luís Gonçalves, prepara o regresso ao trabalho, visando a próxima temporada futebolística em Angola. Para já, a equipa comanda pelo treinador português, que vai estagiar na África do Sul, contratou quatro jogadores, dois deles com ligações ao futebol português, casos de Iuri (ex-Lusitano Évora) e Simão (ex-Anadia), a estes juntam-se Benvindo (ex-Académica Lobito) e Jefferson (Operário, Brasil). Outra novidade reside no aparecimento da equipa B    

- Confirma-se que o Interclube vai estagiar na África do Sul?

- Sim, entre os dias 22 de julho e 8 de agosto, vamos estar a trabalhar na África do Sul. Estão previstos jogos com equipas da Primeira Liga Sul-Africana, casos de Orlando Pirates, Kaizer Chiefs, Swallows, por exemplo. É um processo muito importante para prepararmos a época da melhor forma possível. 

- Como está a correr o processo de construção do plantel 2023/24?

- Para já, o ponto de situação que faço é positivo. Iuri regressa a Angola depois de uma ótima época ao serviço do Lusitano de Évora. Avançado rápido e finalizador, forte e também com margem de progressão. Acredito que vai adaptar-se ao nosso modelo de jogo e trazer coisas boas e diferentes. Simão é um defesa central que estava no Anadia e que já tínhamos identificado há algum tempo. Forte no jogo posicional e aéreo, com boa leitura de jogo. Jefferson, extremo brasileiro que jogava no Operário (Brasil), experiente, forte num 1x1, explosivo. Benvindo (ex-Académica do Lobito) evoluíu no último Girabola e é um médio criativo com qualidade e margem de progressão.

- Como foram conduzidas as contratações?

- Através de um processo normal de scouting e avaliação de potenciais reforços para posições consideradas necessárias. Avaliação ao longo do tempo, que culminou com a aprovação técnica. A partir daí foi trabalho da direção no sentido de garantir a vinda destes jogadores, sobre os quais tenho expectativa.


- Quantos jogadores terá o plantel?

- Vinte e sete jogadores. 24 de campo e três guarda-redes.

- Confirma-se o aparecimento da equipa B?

- Sim. Este ano vamos ter, pela primeira vez equipa B, que considero fundamental para o nosso projeto. Isso permitirá um maior aproveitamento dos jovens da nossa academia e representa um patamar competitivo importante para aqueles que não têm entrada direta na A, mas têm qualidade e potencial para continuar nos quadros do Inter. Naturalmente haverá ligação constante entre as duas equipas.

Tags: