Chase Adams com a camisola da seleção dos EUA (CONCACAF)

Haaland, és tu? Avançado marca 10 golos (!) em goleada de 22-0 dos EUA 

Chase Adams brilha na qualificação para o Mundial sub-17 

Chase Adams. Se calhar é melhor começar a decorar o nome do avançado norte-americano de 16 anos, que representa o Columbus Crew e que agora brilhou de forma intensa pela seleção de sub-17 dos EUA. 

Se a goleada de 22-0 imposta pelos norte-americanos às Ilhas Virgens é impressionante, os dez (10-!!) golos marcados por Adams são ainda mais impactantes.  

A seleção de sub-17 dos EUA que defrontou as Ilhas Virgens

Ao intervalo, os EUA já venciam por 14-0 e o avançado tinha apontado metade dos golos, tendo acrescentado um hat trick no segundo tempo, entre os 55 e os 75 minutos. 

Ao ver o impressionante registo de Chase Adams neste jogo de qualificação para o Mundial de sub-17 é impossível não lembrar o dia em que um tal de Erling Haaland, ainda desconhecido para muita gente, marcou nove golos na goleada da Noruega às Honduras, no Mundial de sub-17, na Polónia. 

Chase Adams num treino da seleção de sub-17 dos EUA

Não é de estranhar que os 10 golos garantam a Adams o recorde em qualquer escalão de seleções norte-americanas. Mas torna-se ainda mais impressionante se tivermos em conta que o máximo de golos em jogos dos sub-17 dos EUA era... três golos, conseguido por quatro jogadores. 

Não se esqueça do nome: Chase Adams.

Chase Adams num treino da seleção de sub-17 dos EUA