Mercado: Al Hilal insiste, mas Rúben Neves já teve conversas com o Man. United
Faltam seis meses para o contrato de Rúben Neves expirar - junho de 2026 -, mas o Al Hilal continua a insistir numa renovação. Os sauditas colocaram em cima da mesa mais dois anos de ligação e com uma melhoria salarial, mas o internacional português não está totalmente convencido e analisa outras possibilidades para a próxima temporada.
Segundo os jornalistas Ben Jacobs e Eduardo Burgos, do GiveMeSport e Diario As, respetivamente, a comitiva do ex-FC Porto está a ter conversas informais com grandes clubes europeus, como Atlético Madrid, Juventus, Bayern e também o Manchester United, de Ruben Amorim e dos colegas de seleção, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Faltam pouco mais de 24 horas para abrir o mercado de inverno e também para o jogador de 28 anos ser livre de negociar com qualquer clube, mas a verdade é que ainda não fez qualquer decisão e o foco está em terminar a época da melhor forma para estar presente no tão desejado Mundial 2026 ao serviço de Portugal.
A mesma fonte avança ainda que o Real Madrid não está na corrida por Rúben Neves, que tem o desejo de jogar pela primeira vez na UEFA Champions League antes de chegar aos 30 anos. O atleta deixou o Wolverhampton e a Premier League no verão de 2023 para rumar ao Médio Oriente a troco de 55 milhões de euros. Agora parece tentado a regressar à Europa, numa altura em que Inzaghi terá também riscado João Cancelo dos seus planos.