Benfica: promessa de 16 anos assina primeiro contrato profissional
A viver a sua sétima temporada ao serviço do Benfica e atualmente nos sub-17, Hugo Miguel Freire Gomes, médio de 16 anos e prestes a fazer 17 (26 de janeiro), assinou o seu primeiro contrato profissional.
«Assinar este primeiro contrato profissional significa que trabalhei muito para chegar aqui, e que o meu trabalho está a ser valorizado. Agradeço à minha família, aos meus amigos, colegas e treinadores que me ajudaram até aqui. E vamos por mais», disse o centrocampista à BTV.
«Tenho dado tudo para alcançar o meu objetivo, que é chegar à equipa A, mas sabendo que tenho ainda muitos passos para dar. Vestir a camisola do Benfica é um orgulho para mim», garantiu o atleta de 16 anos, que soma 10 jogos e 2 golos esta época no campeonato de sub-17.
Hugo Gomes chegou às águias em 2020/21, proveniente da AEF Faro, ainda nos sub-12, passando a integrar o Centro de Formação e Treino benfiquista de Faro, antes de dar o passo para o Benfica Campus em 2021/22. Sagrou-se campeão nacional de iniciados em 2023/24 e campeão nacional de juvenis em 2024/25, nos sub-16.