FBI apreende mais de 50 motos avaliadas em €34M a atleta olímpico
As autoridades mexicanas apreenderam esta terça-feira um total de 50 motos, que foram utilizadas por nomes como Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso, Loris Capirossi e Andrea Iannone da Ducati - ou até por Marc Márquez quando foi campeão de Moto2 em 2012 ou quando Rossi conquistou o oitavo título pela Aprilia 125 - em Grandes Prémios de MotoGP e estão avaliadas em cerca de 34 milhões de euros.
This month, Mexican authorities executed multiple search warrants and seized a large number of motorcycles with an estimated value of approximately $40 million USD believed to be owned by FBI’s Top Ten Fugitive Ryan James Wedding. This successful seizure is a result of… pic.twitter.com/yessXdMYDV
— FBI Los Angeles (@FBILosAngeles) December 29, 2025
Esses veículos roubados estão ligados a Ryan James Wedding, um ex-atleta olímpico e atualmente um dos 10 fugitivos mais procurados pelo FBI, que é acusado de comandar um cartel de drogas. Esta informação foi revelada pelo próprio FBI, nas redes sociais, explicando que as buscas foram feitas neste mês de dezembro em conjunto com as autoridades mexicanas para apreender essa enorme coleção.
O FBI recordou ainda que há uma recompensa de 12,7 milhões de euros para qualquer informação que leve à sua detenção. É acusado de distribuir e exportar cocaína, de lavagem de dinheiro, manipulação de testemunhas e conspiração para cometer homícidio.
O canadiano representou o seu país nas Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City 2002 como snowboarder, terminando no 24.º lugar. Em 2008 foi preso por tentar comprar cocaína em San Diego, Califórnia, e dois anos depois foi condenado por distribuição, durante quatro anos, que não cumpriu na totalidade.