Guardiola e o futuro: «Estou mais perto de sair do que de ficar»
Haaland e Guardiola (IMAGO / PA Images)

Guardiola e o futuro: «Estou mais perto de sair do que de ficar»

INTERNACIONAL19.05.202420:01

Treinador do Manchester City, que se sagrou tetracampeão inglês, tem contrato até 2025

O Manchester City conquistou o tetracampeonato em Inglaterra e Pep Guardiola destacou Arsenal e Liverpool.

«O Arsenal levou-nos para outro nível. Antes tinha sido o Liverpool, nas últimas duas épocas foi o Arsenal. Este ano foi incrível. Percebemos a mensagem, sabemos que vão estar lá por muitos anos. Um jovem treinador [Mikel Arteta] com um grande talento. Enviaram-nos a mensagem de que teremos de estar atentos nos próximos anos. Se alguém me dissesse quando cheguei que ia vencer seis títulos da Premier League em sete anos, diria que era louco. Não há maneira. Todos esses jogadores de Manchester United, Liverpool e Chelsea, todas essas equipas. Agora é o nosso período», comentou, em declarações à Sky Sports.

Pep Guardiola com Foden e Grealish (IMAGO / PA Images)

O treinador espanhol foi questionado sobre qual é o segredo dos citizens: «Não sei. Muito trabalho, não estou a dizer que sou mau treinador, mas um incrível apoio do clube. Temos esta ética de trabalho, toda a gente faz o seu trabalho e cada departamento é muito importante. Esta é a verdade e realidade.»

Sobre o futuro, abriu a porta da saída quando este contrato chegar ao fim: «A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. Conversámos com o clube, sinto que agora quero ficar. Ficarei na próxima época e falaremos no decorrer da mesma. Mas oito ou nove anos… veremos.»

Guardiola tem contrato com o Manchester City até 2025.