Pep Guardiola protestou com a arbitragem no final do jogo - Foto: IMAGO

Guardiola após eliminação: «Vi coisas boas que não tinha visto no passado»

Treinador lamenta ocasiões desperdiçadas e diz que agora é hora de descansar

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou estar satisfeito com o desempenho da sua equipa, apesar da surpreendente eliminação frente ao Al-Hilal nos oitavos de final do Mundial de Clubes. O espanhol elogiou o adversário, mas apontou as oportunidades desperdiçadas diante de Bono como a principal razão para a derrota.

«Nesta fase, todos os jogos são difíceis. Tínhamos de concretizar as nossas ocasiões e ser mais eficazes. Eles não criaram muito na primeira parte. Nós criámos, mas não conseguimos finalizar», disse o técnico catalão.

«Permitimos que eles contra-atacassem, mas criámos muitas oportunidades e, no geral, estivemos bem. É pena. Estávamos numa posição tão favorável. Não posso agradecer o suficiente à equipa técnica e aos jogadores pela forma como treinaram e se prepararam. Deram tudo o que tinham. Fizemos muito e Bono fez defesas incríveis», acrescentou.

«Gostaríamos de ter continuado, este torneio é de quatro em quatro anos. Sentíamos que a equipa estava bem, mas agora voltamos para casa e é hora de descansar e recuperar antes do início da nova época», sublinhou o técnico dos citizens.

E elogiou o adversário: «O Al-Hilal tem muita qualidade. É uma equipa completa, que consegue correr constantemente. Tenho uma opinião muito positiva sobre eles, mas fizemos um bom jogo.»

Questionado sobre se o desempenho nos EUA demonstrou que o City está pronto para lutar por todos os títulos possíveis na próxima época, o espanhol respondeu: «É cedo para dizer. No entanto, vi várias coisas boas que não tinha visto no passado. As ligações entre os jogadores, o nosso capitão, que ajudou muito… Senti que a equipa estava feliz aqui. Os treinos foram realmente bons.»

Guardiola comentou ainda a situação de Rodri, que entrou aos 53 minutos, mas foi substituído aos 100', aparentemente por queixas no joelho, que lesionara há algum tempo. «Temos de ver o Rodri. Ele teve queixas em relação à sua situação», comentou o treinador a propósito do internacional espanhol que venceu a última Bola de Ouro, e que fez apenas o quinto jogo após a grave lesão.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo: