Rúben Neves, Cancelo e ex-Benfica eliminam Man. City
O Al-Hilal também fez sensação nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Depois de o Fluminense ter eliminado o Inter (2-0), os sauditas (com João Cancelo e Rúben Neves no onze inicial) derrotaram o Manchester City (de Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes) no prolongamento (4-3), atirando o poderoso emblema inglês para fora da prova.
A festa foi dos comandados de Simone Inzaghi, no entanto o jogo até começou da melhor maneira para os citizens, que aos 6 minutos protagonizaram a primeira ameaça: Rúben Dias recebeu um excelente cruzamento de Doku perto da baliza, mas o cabeceamento saiu direto para as mãos de Bounou.
Pouco depois surgiu o golo que abriria o marcador, faturou Bernardo Silva (9'). A equipa de Manchester dominou totalmente a primeira parte, desperdiçando várias oportunidades claras de golo. No entanto, o Al-Hilal conseguiu a reviravolta na segunda parte, com golos do ex-Benfica Marcos Leonardo (47'), de cabeça, e de Malcom (52'), assistido por Cancelo.
A festa pouco durou — Erling Haaland fez o 2-2 (55'), na sequência de um canto. Num jogo louco, com várias incidências, destaque para polémica aos 69 minutos: o Al Hilal queixou-se de derrube de Rúben Dias a Marcos Leonardo, mas o árbitro nada assinalou.
No tempo adicional, o drama continuou, com os sauditas a voltarem a marcar, por Koulibaly, aos 94 minutos. Um remate certeiro de Phil Foden aos 104' deixou tudo na mesma, até Marcos Leonardo bisar e confirmar o adeus do City, aos 113'.
MARCOS LEONARDO 💫
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) July 1, 2025
MVP 🤩 pic.twitter.com/NOApRa5DSx
O Al-Hilal acabou por garantir esta vitória memorável e vai disputar os quartos de final da competição: defrontará o Fluminense.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa