Guarda-redes do Benfica volta à luta pela Ucrânia

NACIONAL20.12.202417:19

Trubin reforça gestos de solidariedade para ajudar crianças envolvidas na guerra e partilha sofrimento quando teve de abandonar Donetsk

Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, voltou a recorrer às redes sociais para chamar a atenção global para o sofrimento que a guerra na Ucrânia está a provocar nas crianças e não só. Como o ucraniano já defendeu, é a forma de ajudar o seu país no conflito com a Rússia.

«Todos os ucranianos, desde os militares aos civis, enfrentam desafios que exigem força, resistência e fé. Sei bem o que é ver o nosso mundo desmoronar-se. A guerra obriga-nos a deixar a nossa casa, a deixar tudo o que parecia inalterado: o nosso campo de futebol, os nossos amigos, os nossos sonhos. Foi o que senti quando tive de deixar Donetsk. Nesses momentos, parece que a vida pára. Mas encontramos a força para recomeçar», começa por partilhar Trubin.

«No desporto, muitas crianças estão numa situação semelhante. A guerra tira-lhes as oportunidades e, por vezes, os seus sonhos. Mas eu acredito que o desporto pode tornar-se o seu apoio, tal como já foi o meu. Ajudar estas crianças é a minha forma de retribuir o que recebi em tempos: fé no futuro e a oportunidade de lutar pelos meus sonhos», recorda.

O guarda-redes do Benfica anuncia, pois, uma plataforma para todos os ucranianos e não só: «BGV Group Management, apoiando a @usykaa , lançou a campanha 'Critical Challenges Temper', que fala sobre os desafios que os ucranianos enfrentam atualmente. Em bgv.com.ua, pode ler as histórias daqueles que enfrentam estes desafios todos os dias e continuam a lutar.»

A finalizar, um pedido de Trubin: «Por favor, partilhe nos comentários as suas histórias e as histórias de pessoas que o inspiram com a sua força e coragem para ultrapassar quaisquer obstáculos. Isso dá força a todos os que estão a lutar agora.»