)
Galatasaray tenta desviar Ter Stegen para Istambul
O campeão turco Galatasaray continua a surpreender no mercado de transferências e mais recentemente terá apresentado uma proposta a Marc-Andre Ter Stegen, segundo o jornal espanhol Sport.
O clube de Istambul terá proposto ao guarda-redes alemão um salário de 5 milhões de euros por temporada, no entanto a mesma terá sido rejeitada pelo jogador, que se mantém firme nas intenções de permanecer na Catalunha.
Ter Stegen reuniu-se esta sexta-feira com o treinador Hansi Flick e o diretor desportivo Deco, que reforçaram o papel do guardião com a chegada de Joan García: o reforço será titular na próxima época e Wojciech Szczesny o suplente. O mesmo será dizer que Ter Stegen dificilmente será incluído nas convocatórias, exceto em caso de lesão de um dos colegas da baliza.
Recentemente surgiram notícias de que o alemão estaria desiludido com a atitude do Barcelona e não pretenderia sair até janeiro. Caso a situação se mantenha, o guarda-redes poderá procurar uma mudança de ares para jogar regularmente nos meses que antecedem o Mundial 2026, que se realiza nos EUA, no Canadá e no México.
Quanto ao Galatasaray, seria mais uma demonstração de força no mercado, depois de ter contratado Leroy Sané ao Bayern.