Giannis: com o futuro incerto, há uma equipa na 'pole position' para o contratar
Giannis Antetokounmpo é um ídolo em Milwaukee e umas das figuras máximas da história dos Bucks, com quem já conquistou um título de campeão da NBA. Mais do que isso, o basquetebolista grego é também um dos melhores jogadores do mundo. Por isso, é também dos mais cobiçados.
Apesar do amor assumido por Milwaukee, o extremo-poste tem vindo a público, nos últimos tempos, deixar no ar a possibilidade de deixar a franquia onde sempre jogou, uma vez que prioriza a competição e, por isso, quer estar numa organização que lute por títulos.
No entanto, isso não garante maior estabilidade. Segundo o conceituado jornalista Shams Charania, o futuro de Antetokoumpo em Milwaukee está longe de estar definido, e há uma organização à espreita: os New York Knicks.
Giannis já se mostrou aberto a mudar-se para a cidade de Nova Iorque, e os próprios Knicks estiveram em conversas com os Bucks sobre o grego este verão. Nada se concretizou, mas o interesse mantém-se.
«Só quero mais. Quero ganhar outro campeonato. Quero ganhar outra medalha para a seleção nacional. O legado é muito importante para mim. Tem de se jogar para se vencer. Não jogo para aparecer e ser pago», referiu Antetokounmpo, no início desta pré-temporada.
Uma vez que Giannis tem a opção de ser jogador livre dentro de dois anos, é expectável que esta temporada seja decisiva: caso os Bucks voltem a ser pouco competitivos como foram nas últimas épocas, o grego pode querer mudar de ares. E os New Yorks Knicks estão na pole position para o receber, apesar de não serem a única franquia com, para muitos, um dos três melhores basquetebolistas do mundo.