Giovanni Simeone deve seguir as pisadas do pai (IMAGO)

Foi apontado ao Sporting e Benfica, mas deve seguir as pisadas do pai

Imprensa italiana revela que Giovanni Simeone é sonho realista do Pisa, clube que abriu as portas da Europa ao pai, Diego

Diz o ditado popular que quem sai aos seus não degenera e Giovanni Simeone pode estar prestes a comprová-lo. De acordo com a Sky Sports Italia, o avançado do Nápoles está a ser cobiçado pelo Pisa, que procura reforçar o ataque para o regresso à Serie A, após 34 anos de ausência.

O interesse do clube onde milita Tomás Esteves é desportivo, mas também simbólico: na última temporada do clube na Serie A, em 1990/91, despontava no meio-campo um jovem argentino chamado Diego Simeone. O atual treinador do Atlético de Madrid permaneceu mais uma temporada em Pisa, já na Serie B, antes de partir para uma carreira de doze anos ao mais alto nível ao serviço dos colchoneros, do Sevilha, do Inter e da Lazio.

33 anos depois da saída de Diego, o nome Simeone pode voltar a ecoar na Arena Garibaldi. Apesar dos relatos da imprensa italiana dos últimos dias que destacaram o interesse de Benfica e Sporting, o avançado de 29 anos deve permanecer na Serie A.

Giovanni Simeone está na porta de saída do Nápoles, que procura reformular o ataque.

O Pisa trata do dossier Simeone enquanto procura fechar a contratação de Alberto Gilardino para o comando técnico. Pippo Inzaghi, herói da subida à Serie A, deve abandonar o clube para tornar-se no novo timoneiro do Palermo.