FC Porto: tudo ou nada em 17 dias
O onze base dos dragões nos últimos jogos (foto: GRAFISLAB)

FC Porto: tudo ou nada em 17 dias

NACIONAL27.02.202415:21

FC Porto enfrenta ciclo decisivo para os objetivos da época; disputará cinco encontros em pouco mais de duas semanas até à paragem das seleções; joga-se pela Taça, Liga e Champions

É verdadeiramente o tudo ou nada para o FC Porto nas próximas duas semanas. A época da equipa de Sérgio Conceição decide-se nos próximos cinco encontros oficiais, a começar já pela deslocação ao terreno do Santa Clara para realizar os 63 minutos que faltam depois de a partida ter sido adiada devido ao mau tempo ocorrido no dia 7 de fevereiro. É o tira-teimas que pode, em caso de triunfo, levar os azuis e brancos para as meias-finais da competição, cujo título dos últimos dois anos conseguidos no Estádio Jamor continua a defender.

É jogo de mata-mata e caso queira encontrar o V. Guimarães nas meias-finais da competição o FC Porto terá seguramente de apresentar a sua melhor versão, sob pena de ficar pelo caminho.

Segue-se, domingo, no Dragão, o sempre escaldante clássico com o Benfica, em que os portistas necessitam de vencer para não verem cavar um fosso maior para as águias, que neste momento é já de nove pontos, sendo que o clube da Luz venceu na primeira volta por 1-0.

Após o duelo com os encarnados, o FC Porto visita Portimão, uma casa onde Sérgio Conceição venceu sempre, mas com os azuis e brancos a sentirem muitas adversidades para imporem o seu jogo.

Três dias volvidos, a equipa da cidade Invicta terá a missão hercúlea de segurar a vantagem do golo apontado por Galeno na primeira mão da eliminatória dos oitavos de final da Champions. Perspetiva-se, naturalmente, um encontro de elevado grau de dificuldade para os dragões, mas o FC Porto de Sérgio Conceição costuma superar-se em jogos deste nível.

FC Porto: dragão em crise interna

26 fevereiro 2024, 20:00

FC Porto: dragão em crise interna

No plano nacional, equipa de Sérgio Conceição voltou a claudicar em Barcelos e o título é praticamente uma miragem; comportamento do FC Porto na Liga e na Champions é contrastante; agora vem aí a Taça de Portugal e o Benfica...

A fechar esta sequência de cinco jogos em 17 dias antes do interregno para os compromissos das seleções nacionais, o FC Porto recebe o Vizela, equipa que necessita de pontos para se manter na elite do futebol nacional. Um ciclo de se perder o fôlego e cujos resultados vão decidir muito da época azul e branca...