FC Porto: Pinto da Costa terá combinado com PSP data das buscas à SAD
Pinto da Costa era presidente do FC Porto à data dos factos (Vítor Garcez)

FC Porto: Pinto da Costa terá combinado com PSP data das buscas à SAD

NACIONAL17.06.202412:18

Caso remonta a novembro de 2021 e teria o propósito de não prejudicar o jogo da Champions com o Liverpool

A anterior Direção do FC Porto, liderada por Pinto da Costa, combinou com a PSP a data de umas buscas à SAD, em 2021, de modo a não prejudicar o jogo com o Liverpool, da Liga dos Campeões, avança esta segunda-feira a CNN, com base nas escutas da Operação Influencer.

Em novembro desse ano, João Pedro Matos Fernandes, então ministro do Ambiente, terá ligado ao pai, ex-presidente da Assembleia Geral dos azuis e brancos, para lhe perguntar se tinha visto as notícias sobre as buscas à SAD portista e à casa de Pinto da Costa, tendo este referido que as mesmas não eram novidade, que já tinha comentado o assunto com o então presidente dos dragões e com o administrador Adelino Caldeira.

«Eles já sabiam que eram hoje [as buscas]. Eles até tinham pedido para que fosse hoje para não ser no dia do jogo e a polícia disse que então era na segunda ou na sexta», disse José Manuel Matos Fernandes.

As buscas de 22 de novembro de 2021, sublinhe-se, foram realizadas no âmbito da Operação Fora de Jogo, que investiga fraudes fiscais, comissões de transferências de jogadores e venda de direitos televisivos.