Gabri Veiga foi expulso frente ao Twente (Foto: Catarina Morais/KAPTA+)

Expulsão de Gabri Veiga: FC Porto quer espanhol julgado como Diomandé

Há um ano o central foi expulso com o Sevilha e cumpriu um jogo no Torneio Cinco Violinos, ficando livre para a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto. Dragões entendem que deve falhar somente a receção ao Atlético Madrid

Gabri Veiga foi expulso contra o Twente e terá forçosamente de cumprir um jogo de castigo, tendo em conta que o árbitro irá escrever as incidências que se passaram no relvado do Estádio do Dragão. O médio espanhol vive uma situação precisamente idêntica à que ocorreu há um ano, na pré-época, com Diamandé, que foi expulso frente ao Sevilha e cumpriu a sanção disciplinar no jogo seguinte, ou seja, diante do Athletic Bilbao, no Torneio Cinco Violinos, ficando assim livre para jogar a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, precisamente diante do FC Porto.

Nessa conformidade, os responsáveis azuis e brancos entendem que Gabri Veiga irá cumprir o castigo de um jogo no próximo domingo, no jogo de apresentação dos azuis e brancos aos sócios, diante do Atlético Madrid.

Obviamente que tudo vai depender do teor do relatório do árbitro Carlos Macedo, que deve mencionar o facto de o jogador do FC Porto ter respondido a uma agressão de Unuvar, do Twente, depois de ter entrado de forma mais ríspida sobre o adversário.

Sugestão vídeo