Alan Varela fez uma autocrítica e afirmou que o clube quer responder em 2025/26 pela má temporada anterior

Alan Varela faz autocrítica: «Quero mostrar este ano que posso dar mais»

Médio argentino gostou da exibição do FC Porto frente ao Twente, elogiou o treinador e reforços e afirmou que o objetivo é «recuperar a identidade do clube»

Alan Varela foi titular no meio-campo do FC Porto na vitória ao Twente (2-1) e fez parceria no meio-campo com Gabri Veiga, que acabou expulso, e ainda com Victor Froholdt, outro reforço que elogiou, mas primeiro começou por destacar a atitude da equipa, que conseguiu o triunfo perto do fim.

«A verdade é que estamos muito contentes pela vitória, pelo espírito de equipa, lutámos até ao final e isso notou-se. É um processo que temos de ir melhorando pouco a pouco, conhecendo as ideias do novo treinador, os novos companheiros. Vamos passo a passo, dia a dia melhorando e lutar pela vitória», começou por dizer, na zona mista, desvalorizando o cartão vermelho ao espanhol.

«Sim, obviamente, mas são coisas que acontecem na partida. Vimos que é o acumular de tudo, foi uma partida bastante intensa. Por isso destaco o esforço da equipa que lutou até ao final e conseguimos ganhar», explicou, elogiando o dinamarquês.

«Victor é um reforço do clube que veio com muita vontade. Está a trabalhar desde o primeiro momento que chegou e está a fazer as coisas muito bem. Tem muita qualidade e esperamos que continue assim, a melhorar de jogo a jogo e vamos acompanhá-lo para que consiga melhorar e mostrar tudo o que sabe a favor da equipa», afirmou, falando ainda sobre Farioli.

«Sim, obviamente a equipa está a trabalhar, estamos muito unidos. Isso é muito importante, queremos recuperar a identidade que tem o clube, portanto vamos passo a passo para recuperar isso e continuar a melhorar. Farioli? É outra ideia, outras coisas, como disse, estamos a conhecer-nos, a melhorar e a pouco vamos entender o que pretende o mister, isso vai ser muito importante para a equipa», garantiu.

«Como te disse, queremos recuperar a identidade. Na temporada passada, a verdade é que não estivemos à altura. Fiz uma autocrítica e quero mostrar este ano que posso dar mais», finalizou.

Sugestão de vídeo: