Estrela: Wagner espreita oportunidade quase um ano depois
Wagner Dida no decorrer de um treino do Estrela da Amadora, da Liga portuguesa de futebol. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela: Wagner espreita oportunidade quase um ano depois

NACIONAL16.10.202317:49

Quase um ano após a última aparição oficial pelo Estrela da Amadora, guarda-redes pode assumir a baliza dos tricolores frente ao Vila Meã, pela Taça de Portugal

A entrada em competição na Taça de Portugal, já no próximo sábado, deverá levar o Estrela da Amadora a optar pela natural e saudável rotatividade no seu plantel, colocando possibilidades de utilização a jogadores que até ao momento não estejam a ter a utilização que gostariam e, em alguns casos, o técnico Sérgio Vieira poderá perspetivar algumas estreias e uma delas poderá mesmo ter lugar na baliza.

Wagner, que até há pouco mais de duas semanas se via remetido à condição de terceira escolha para a posição, alimenta esperanças de ter direito a competição pela primeira vez na presente temporada, assumindo as redes tricolores na Taça e mais concretamente na deslocação ao reduto do Vila Meã, já no próximo sábado.

Uma questão de conjuntura, é certo: o brasileiro conheceu uma subida forçada na hierarquia da baliza do Estrela em função da grave lesão que afetou o até então titular, Bruno Brígido, que estará afastado de competição até, pelo menos, janeiro, e passou a representar a alternativa imediata a António Filipe, que assumiu o lugar na deslocação ao Casa Pia e manteve a sua baliza a salvo (os amadorenses venceram 1-0 graças a um golo marcado no período final da partida).

Com António Filipe aparentemente reservado para a Liga e, à primeira vista, a ser aconselhável a sua proteção – o Estrela da Amadora não tem mais nenhum guarda-redes inscrito na Liga de Clubes, apesar de ter equipa sub-23 – tudo parece conjugar-se para que Dida, como é também conhecido, possa mesmo integrar o onze em Vila Meã e somar o segundo jogo oficial pelo emblema da Reboleira quando já cumpre a segunda época de ligação ao clube.

Wagner, de 25 anos, teve a oportunidade de estrear-se na Liga 2 numa receção à UD Oliveirense há pouco menos de um ano, em novembro último, aproveitando a ausência de Brígido e António Filipe para somar 90 minutos, uma vitória, baliza a zero (o Estrela triunfou por 1-0 nesse encontro) e, desde então…aguardar pela sua vez, que poderá finalmente chegar este sábado.

Um prémio merecido para a persistência do brasileiro, que no início da época transata chegou ao Estrela numa pouco usual contratação no futebol distrital após ter impressionado ao serviço do Fiães, na disputa do Campeonato Sabseg da AF Aveiro numa primeira experiência no nosso país após uma carreira cumprida no Brasil em clubes de reduzida expressão como o Jaquara, o Elosport de Capão Bonito e o Mauá, de São Paulo, e o Tocantins Miracema, de Tocantins. Possivelmente, a primeira grande oportunidade para Wagner…

0