Estrela do Chelsea revela que não queria sair do Manchester City

Cole Palmer esteve perto de ser dispensado dos 'cityzens' nas camadas jovens

Sem espaço no Manchester City de Pep Guardiola, Cole Palmer trocou os cityzens pelo Chelsea no verão de 2023, a troco de 47 milhões de euros. Desde então, o esquerdino tem sido a grande figura dos blues, somando 60 contribuições para golo em 77 partidas, mas a verdade é que o internacional inglês não queria mudar-se na altura.

Em declarações reproduzidas pelo Daily Mail, o extremo de 22 anos confessou que a mudança de Manchester para Londres não foi fácil: «Durante muito tempo fui inflexível e disse que não ia. Nunca me mudei de Manchester. Não queria mesmo ir, mas ficámos um pouco desanimados no City. Pensava: 'Porque é que não tenho oportunidade de jogar?' Eu sabia que estava pronto para jogar.»

«Estou grato. Não faço ideia do que faria se não fosse futebolista. Na verdade, nenhuma ideia. Ao crescer em Wythenshawe, toda a gente joga futebol futebol ou vai para o mundo das drogas. Há dois caminhos. Eu gosto tanto de futebol. Não se chega lá sem esforço, pois não?», completou, antes de o pai, Jermaine, revelar que Palmer esteve perto de ser dispensado do Manchester City nas camadas jovens, devido ao facto de ser «o mais pequeno da família.»