O diretor executivo do Estrela da Amadora, Mauro de Almeida, representou os tricolores no evento ECA Legal Seminar, realizado no recinto do campeão europeu PSG. Foto: Mauro de Almeida/instagram

Estrela da Amadora representado em seminário internacional

Diretor executivo dos tricolores, Mauro de Almeida, marcou presença no ECA Legal Seminar, que se realizou no Parc des Princes, recinto do campeão europeu PSG

Paralelamente à preparação e planeamento da nova época, o Estrela da Amadora tem estado particularmente ativo em atividades institucionais de relevo, a começar pelo seu presidente, Paulo Lopo, que apresentou soluções para implementar reformas no futebol português através da sua intervenção na última Cimeira de Presidentes na Liga e também na publicação de um livro, Reformar para Vencer. Mas também além-fronteiras o emblema se fez representar.

O diretor executivo da SAD do Estrela, Mauro de Almeida, marcou presença no evento ECA Legal Seminar, em Paris, um seminário de prestígio organizado pela European Club Association, da qual os amadorenses são membros, tal como Benfica, Sporting, FC Porto, SC Braga, Vitória de Guimarães, Estoril, Famalicão e Gil Vicente, pela Liga, aos quais ainda se juntam, pela Liga 2, Marítimo, Vizela, Torreense e Farense (recentemente despromovido).

O evento teve lugar no Parc des Princes, casa do PSG, recentemente coroado vencedor da Liga dos Campeões e anfitrião deste encontro, e os vários fóruns de debate envolveram partilha de experiências e conhecimento sobre temas de interesse internacional.

Tópicos como transferências internacionais de jogadores, exigências de licenciamento por parte da UEFA e normas e jurisprudências emitidas por instituições como o Tribunal Arbitral do Desporto, a FIFA e a FIFPro juntaram profissionais das mais diversas proveniências do panorama europeu, entre os quais esteve o alto responsável da SAD do conjunto da Reboleira.