27 maio 2025, 18:57
Pedro Álvaro e Estoril oficializam a despedida
Capitão disse adeus à Amoreira numa mensagem emotiva; minutos depois, canarinhos oficializaram o final do contrato do capitão
Adrian Bajrami pode chegar por empréstimo de uma época, sem opção de compra; setor defensivo dos canarinhos perdeu o seu capitão e receberá até três reforços
O Estoril encontra-se ativo no mercado para reforçar o seu plantel, em especial para posições que irão registar saídas como é o caso do eixo da defesa que perderá dois dos seus ocupantes e um deles o até então capitão de equipa, Pedro Álvaro.
27 maio 2025, 18:57
Capitão disse adeus à Amoreira numa mensagem emotiva; minutos depois, canarinhos oficializaram o final do contrato do capitão
Interessa, pois, aos canarinhos atacar opções de qualidade indiscutível para o reforço do eixo defensivo e o alvo preferencial, tal como sucedeu em 2022 com Pedro Álvaro, encontra-se no Benfica e poderá passar por Adrian Bajrami.
A BOLA apurou que decorreram conversações na passada semana pelo empréstimo de internacional albanês que evoluiu esta temporada no plantel dos encarnados, ao serviço dos quais contabilizou quatro partidas oficiais, três delas na Taça de Portugal e mais uma na Liga (e mais outras duas aparições pela equipa B).
O defensor de 23 anos ainda representará a sua seleção, que defronta a Sérvia e a Letónia pela fase de qualificação para o Mundial 2026 e, possivelmente, ainda se juntará à comitiva do Benfica que disputará o Mundial de Clubes antes de partir para férias. O central conta com o apreço dos responsáveis encarnados, perspetivando-se a sua saída para rodar em função da escassa utilização que conheceu em 23/24.
Desta forma, um eventual acordo entre clubes apenas seria possível com um empréstimo que não envolva opção de compra, situação que, em princípio, não é tida como problemática pelo Estoril, que esperará obter o concurso temporário de Bajrami e de outros dois defesas centrais, sendo certo que, pelo menos, mais uma opção chegará à Amoreira.