Estoril renova com a aposta para a baliza dos sub-23
Finda a temporada 24/25, o Estoril aborda a época que se segue já com saídas certas, entradas em estudo e a aposta em vários nomes para o presente e o futuro, com renovações de contrato em marcha. Esta segunda-feira, os canarinhos começam por garantir a continuidade daquela que será a aposta para a baliza da sua equipa sub-23 na próxima temporada.
Fletcher Lowe impressionou na sua época de estreia na Amoreira após ter sido recrutado ao Benfica, o que levou o Estoril a apresentar-lhe um novo vínculo, válido até 2028, premiando o seu trabalho e colocando-lhe uma subida de patamar já a partir deste verão.
O guardião, de apenas 18 anos, iniciou a época ao serviço da equipa de juniores, mas acabou por somar minutos em outros dois conjuntos da hierarquia estorilista em função da qualidade que foi mostrando.
Lowe competiu, em fevereiro, pela equipa sénior do Estoril clube, que disputou a 3.ª Divisão da AF Lisboa e estreou-se pelos sub-23, conjunto sob a égide da SAD na qual começou a trabalhar em dezembro e na qual haveria de se fixar, contabilizando duas partidas na Liga Revelação.
Nesse percurso de afirmação, o jovem guardião foi chamado a disputar o Campeonato Africano de sub-20 pelo seu país, a África do Sul, e a valorização não poderia ter sido maior, tendo-se sagrado vencedor da prova e com o galardão de melhor guarda-redes. Atento a esta situação, o Estoril não perdeu tempo em segurar o seu ativo, que não escondeu a sua motivação em declarações aos canais oficiais dos canarinhos.
«Não há sentimento que se iguale ao de poder jogar pelos sub-23, trabalhamos todos para alcançar esse passo e estou muito grato por ter tido essa oportunidade de jogar. Aqui encontrei a estabilidade necessária e espero que, juntos, consigamos alcançar os nossos objetivos», desejou, feliz.