Avançado uruguaio é a figura do Boca Juniors e, como se vê, venerado pelos adeptos 'xeneize'.

E se a culpa dos falhanços escandalosos de Cavani for... de bruxedo?

Avançado uruguaio não tem passado uma fase fácil este ano e Giorgio Armas não tem dúvidas do motivo

Após uma sequência de desempenhos abaixo do esperado (e falhanços escandalosos), o Edinson Cavani, do Boca Juniors, está no centro de uma polémica envolvendo supostas «bruxarias» que estariam a afetar o rendimento do avançado em campo.

O astrólogo argentino Giorgio Armas confirmou ao diário Olé que o jogador está «enfeitiçado» e que está a realizar uma «limpeza» para reverter a situação.

«O resultado da vela de Cavani. Estamos a limpá-lo... Mas confirmo o trabalho que fizeram com ele, mexem com ele e comigo», escreveu Armas na rede social X, onde também publicou uma foto de uma vela e uma imagem de Cavani.

(X/Giorgio Armas)

O astrólogo, que na biografia do Instagram afirma trabalhar com o próprio Boca Juniors e com a seleção argentina, Peñarol, entre outros, tem sido incisivo ao afirmar que o avançado uruguaio está a ser alvo de influências negativas.

Um ano maldito

Independentemente de se acreditar ou não em enfeitiçamentos, a verdade é que o ano de 2025 não tem sido fácil para Cavani. Após ter sido o melhor marcador do Boca em 2024, com 20 golos em 39 jogos, o atacante de 38 anos não começou esta temporada da melhor forma.

Até agora, marcou apenas um golo (contra o Huracán) em seis partidas realizadas. Além disso, cometeu erros graves em momentos decisivos, como na partida contra o Alianza Lima, onde falhou um golo (aparentemente) fácil, que teria garantido ao Boca a qualificação para a Libertadores. Erros semelhantes repetiram-se nos jogos seguintes contra o Rosario Central e o Central Córdoba.

«Estou a limpar o Cavani! Peço-vos paciência... Vamos mostrar a melhor versão dele. Esta semana a limpeza será feita», garantiu Armas, noutra publicação.

A situação ganhou ainda mais relevância à medida que o Boca Juniors se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia na Bombonera. Cavani, que ainda sente desconforto nas costas e jogou com uma ligadura no último jogo, deverá estar em campo. O estádio, conhecido como «O Templo», é onde o avançado marcou o único golo em 2025 e onde tem tido mais sucesso desde que chegou ao clube.

Enquanto os fãs aguardam para ver se a «limpeza» de Armas terá efeito, a pressão sobre Cavani continua a crescer. Resta saber se o atacante conseguirá superar esta fase difícil e voltar a ser o goleador decisivo que o Boca tanto precisa.