Dono do PSG acusa Mbappé: «Vais legitimar a Superliga!»
Al Khelaifi e Mbappé em 2022 (IMAGO)

Dono do PSG acusa Mbappé: «Vais legitimar a Superliga!»

INTERNACIONAL25.05.202412:53

Nasser Al Khelaifi não queria que o avançado saísse a custo zero

Desde que se confimou a saída do craque francês do Paris Saint-Germain que a relação entre o dono do clube, Nasser Al Khelaifi, e Kylian Mbappé tem vindo a esfriar-se ainda mais. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o dono do PSG não queria deixar sair o internacional francês a custo zero, tendo ficado furioso com a decisão de Mbappé de não renovar, tendo tentado persuadir o avançado a mudar de ideias.

Um dos argumentos usados terá sido que, caso Mbappé saísse a custo zero para o Real Madrid, o lançamento da Superliga - defendida pelo Real Madrid - ficava mais fácil de concretizar: «Vais legitimar a Superliga!»

De recordar que Al Khelaifi foi sempre um forte oponente à realização da Superliga. Ele que é, também, Presidente da Associação de Clubes Europeus.

No debate com Mbappé, o dono do PSG terá usado, ainda, os exemplos de Kane e Bellingham, que deixaram quantias avultadas nos cofres de Tottenham e Borussia de Dortmund, respetivamente, quando se transferiram.

Al Khelaifi adquiriu o PSG em 2011 (Foto: IMAGO / ABACAPRESS)

Há duas semanas, antes da partida contra o Toulouse (derrota por 3-1), Nasser Al Khelaifi e Kylian Mbappé reuniram-se numa conversa que gerou polémica. Segundo a imprensa francesa, o dono do Paris Saint-Germain recriminou o avançado por não o mencionar no vídeo em que confirmou a sua saída do clube parisiense.

Foi o ponto de ebulição de uma relação que começou a deteriorar-se há dois anos, quando o craque francês renovou com o clube parisiense. Tudo porque, segundo o futebolista, o dono do PSG tinha feito várias promessas que não tinha cumprido.

O último jogo de Mbappé pelos parisienses será este sábado, frente ao Lyon, na final da Taça de França.