Bruno Lage elogia regresso do argentino diante do Gil Vicente

Di María destrona Otamendi no livro de recordes do Benfica

Título de jogador mais velho a fazer um golo de águia ao peito pertence agora ao extremo

O Benfica tem novo dono do título de jogador mais velho a marcar um golo com a camisola do clube. A nacionalidade é a mesma, a idade é quase a mesma e até é amigo de longa data do ex-recordista.

Nico Otamendi, com 37 anos e 28 dias, era o jogador mais velho a marcar um golo pelo Benfica, depois da cabeçada que rendeu o empate (1-1, mas terminaria 1-3) com o Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, jogada a 11 de março.

O regresso à competição de Di María, mais de mês e meio afastado por uma lesão muscular, tramou, todavia, o central e capitão dos encarnados, pois o compatriota não precisou de mais do que 16 minutos em campo no jogo com o Gil Vicente para roubar o recorde.

O extremo (14/02/1988), dois dias mais novo do que Otamendi (12/02/1988), fez o terceiro golo das águias em Barcelos, no jogo com o Gil Vicente, passando a deter o título de marcador mais velho da história dos encarnados: 37 anos, 1 mês e 15 dias.

Com os dois em competição, muitos jogos para disputar (10 garantidos a nível nacional, eventualmente 11, se for garantida a final da Taça de Portugal, e mais três da fase de grupos do Mundial de Clubes) e contrato até 30 de junho, o duelo promete, embora a vantagem teórica pertença a Di María pela posição em campo. E pelo facto de marcar penáltis.

Na próxima temporada, o recorde, que já foi de Luisão, com 36 anos, 10 meses e 1 dia, só deverá estar em xeque se Di María e Otamendi, ou um deles, renovarem contrato. O central, como A BOLA já revelou, está nos planos dos encarnados para a próxima temporada, mas ainda não assinou um novo vínculo.