Destaques do Rio Ave: um criativo que Joca (muito) e faz jogar
Número 14 dos rioavistas foi um perigo à solta para a defensiva gilista. (Foto: Rio Ave)

Destaques do Rio Ave: um criativo que Joca (muito) e faz jogar

NACIONAL06.04.202419:15

Número 14 foi o dínamo ofensivo dos vila-condenses e fechou as contas do triunfo sobre o Gil Vicente; Costinha e Marious Vrousai a embalarem pelos corredores, João Teixeira a manobrar na intermediária, Fábio Ronaldo e Yakubu Aziz a semearem o 'pânico' na frente

Melhor em campo: Joca (8)

Assistiu João Teixeira para o primeiro golo da partida e fechou ele mesmo as contas, já na segunda parte, com um desvio simples à boca da baliza, após cruzamento de Fábio Ronaldo. Mas além desses dois momentos, o criativo dos vila-condenses colecionou lances individuais de elegância suprema e fez as delícias dos adeptos do emblema rioavista.

O plano defensivo funcionou na perfeição e, como tal, apenas em duas ocasiões Jhonatan foi colocado à prova. O guarda-redes brasileiro demonstrou total segurança nos remates de Tidjany Touré e Pedro Tiba e conseguiu, assim, que a sua baliza se mantivesse imbatível.

A inteligência tática de Mateo Tanlongo no coração da intermediária abriu espaço à criatividade de João Teixeira, que além de coordenar as manobras ofensivas teve também astúcia para aparecer em zonas de finalização e abrir o ativo.

Costinha e Marious Vrousai deram verdadeiramente corda aos sapatos nas alas, com exibições muitíssimo bem conseguidas, e isso permitiu a Fábio Ronaldo pisar, muitas vezes, terrenos interiores e ser mais um elemento de desequilíbrio.

Quem também beneficiou com essa dinâmica coletiva foi Yakubu Aziz, que trabalhou muito e bem e ainda fez o gosto ao pé, de penálti.

Adrien e Embaló refrescaram a equipa.

As notas dos jogadores do Rio Ave:

Jhonatan (6), Renato Pantalon (6), Aderllan Santos (6), Patrick William (6), Costinha (7), Mateo Tanlongo (7), João Teixeira (7), Marious Vrousai (7), Joca (8), Yakubu Aziz (7), Fábio Ronaldo (7), Adrien Silva (5), Umaro Embaló (5), Vítor Gomes (-), Zé Manuel (-) e Ukra (-)