De melhor marcador da 3.ª divisão a substituto de Mbappé… num mês!
Quem é a grande surpresa no primeiro onze de Xabi Alonso no Real Madrid?
Vinícius Júnior, Rodrygo e… Gonzalo García.
Foi no trio de ataque que Xabi Alonso promoveu a maior surpresa no seu primeiro onze como treinador do Real Madrid.
Para a estreia dos merengues no Mundial de Clubes, frente ao Al Hilal, além da aposta num 4-3-3, que não era o sistema de eleição no Bayer Leverkusen, a principal novidade foi o nome do avançado centro.
Com Kylian Mbappé lesionado, o treinador basco lançou o menino Gonzalo García, de 21 anos, que não perdeu tempo a mostrar serviço e inaugurou o marcador aos 34’. E assim tornou-se no marcador do primeiro golo da era de Xabi Alonso como treinador do Real Madrid.
Mas quem é afinal, o jovem que se estreou na equipa principal do Real Madrid na reta final da época 2023-2024?
Desde logo, tendo em conta o ano em que se estreou, é fácil perceber que o jogador formado em La Fábrica já é campeão espanhol. Ainda assim, na época que terminou em maio, só foi opção para Carlo Ancelotti em quatro jogos, registando um golo – que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei - e uma assistência.
Desengane-se, porém, quem achar que Gonzalo García teve uma época discreta. Afinal, falamos do melhor marcador do Real Madrid Castilla e da 3.ª divisão espanhola, na qual alinha a equipa secundária dos merengues.
Depois de na época passada ter marcado cinco golos em 27 jogos pelo Castilla, nesta temporada que agora termina o avançado apontou 25 golos em 36 jogos.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa