Mercado: Amorim não olha para o Sporting (pelo menos para já)
Contratar jogadores dos quadros do Sporting não está nos planos de Ruben Amorim. Pelo menos para já, de acordo com as informações apuradas por A BOLA.
Após a oficialização da mudança do técnico português para o Milan, há uma semana, surgiram várias notícias relativas a eventuais avanços do emblema italiano para recrutar jogadores em Alvalade. Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os nomes mais falados nos últimos dias. Três jogadores recrutados quando Amorim era treinador do Sporting, e que têm sido fundamentais na equipa verde e branca, mas que estão agora na porta de saída, numa perspetiva de fim de ciclo.
Esse contexto até poderia potenciar o interesse do técnico de 41 anos, mas o nosso jornal sabe que, de momento, Amorim não tenciona fazer qualquer avanço nesse sentido. A prioridade, para já, é analisar o plantel atual do Milan. A equipa rossonera inicia a pré-época a 12 de julho, e Ruben quer aproveitar bem as primeiras semanas de trabalho para analisar os jogadores à disposição e a forma como vão encaixar nas suas ideias.
Hjulmand, Trincão e Pedro Gonçalves são três jogadores que agradam ao técnico, naturalmente, e a dinâmica do mercado não permite excluir por completo um avanço do Milan, mas não existe de momento, qualquer intenção de avançar, sendo que o investimento seria sempre significativo.