Maximiliano Olivera atingido na cara com pedra (Foto @AlertaMundoNews/X)

Chocante: jogador do Peñarol leva pedrada em campo e desmaia no balneário (vídeos)

Adeptos do Rosario Central atingiram Maximiliano Olivera na cara. Uruguaio teve de ser transportado para o hospital

O encontro entre Rosario Central e Peñarol, a contar para a Libertadores, ficou marcado por uma cena chocante. Maximiliano Olivera foi atingido por uma pedra atirada por adeptos do clube argentino da bancada, já depois do apito final, e teve de ser transportado para o hospital. O momento aconteceu quando os jogadores do Peñarol se aproximaram do local onde se encontravam os seus adeptos. Segundo o médico do clube uruguaio, Maximiliano Olivera, que ficou com um corte e a cara coberta de sangue, chegou mesmo a desmaiar no balneário.

Nas redes sociais, horas depois da partida, o Rosario Central «repudiou» os «lamentáveis acontecimentos», garantindo que irá «identificar» e «castigar» os responsáveis pela agressão a Maximiliano Olivera.

O jogador uruguaio também reagiu: «Estou bem. Obrigado pela mensagens. Além da dor e dos pontos, tudo bem! Dói o resultado, porque acreditamos que merecíamos algo mais. Mas muito chateados pelo péssimo tratamento dado aos nossos adeptos, a nossa gente. Uma vergonha.»

Eduardo Zaidensztat, vice-presidente do Peñarol, deixou graves acusações ao presidente do Rosario Central: «Um senhor de camisa branca veio agredir o Nacho Ruglio [presidente do Penarol]. Espero que não seja o presidente do Rosario Central como nos disseram nesse momento.»

O duelo a contar para a Libertadores ficou marcado, além da agressão a Maximiliano Olivera, por tensão entre dirigentes e adeptos dos dois clubes.