Chocante: jogador do Peñarol leva pedrada em campo e desmaia no balneário (vídeos)
O encontro entre Rosario Central e Peñarol, a contar para a Libertadores, ficou marcado por uma cena chocante. Maximiliano Olivera foi atingido por uma pedra atirada por adeptos do clube argentino da bancada, já depois do apito final, e teve de ser transportado para o hospital. O momento aconteceu quando os jogadores do Peñarol se aproximaram do local onde se encontravam os seus adeptos. Segundo o médico do clube uruguaio, Maximiliano Olivera, que ficou com um corte e a cara coberta de sangue, chegou mesmo a desmaiar no balneário.
🚨🚨ESCÁNDALO en el final de #Central - #Peñarol🚨🚨
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) April 5, 2024
👉🏾Le rompieron la cara DE UN PIEDRAZO a Maxi Olivera que SE DESMAYÓ en el vestuario
📌 #RosarioCentral se expone a UNA DURÍSIMA SANCIÓN por parte de #Conmebol pic.twitter.com/LtpbnTZKU3
Na partida entre Rosario Central e Peñarol pela Libertadores, Maxi Olivera, jogador do time uruguaio levou uma pedrada em seu rosto de um torcedor do Rosario.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 5, 2024
No vestiário Maxi chegou a desmaiar antes de ser levado para o hospital.
📽️: @elgraficowebpic.twitter.com/XBFrXIuzSS
Nas redes sociais, horas depois da partida, o Rosario Central «repudiou» os «lamentáveis acontecimentos», garantindo que irá «identificar» e «castigar» os responsáveis pela agressão a Maximiliano Olivera.
En la tarea de identificar a las personas que protagonizaron los incidentes que se registraron antes y después del partido en el Gigante, Rosario Central solicita a quienes cuenten con material de video o fotos, tanto del público local como del visitante, lo envíen al mail… https://t.co/Uh5TQ0xdNK
— Rosario Central (@RosarioCentral) April 5, 2024
O jogador uruguaio também reagiu: «Estou bem. Obrigado pela mensagens. Além da dor e dos pontos, tudo bem! Dói o resultado, porque acreditamos que merecíamos algo mais. Mas muito chateados pelo péssimo tratamento dado aos nossos adeptos, a nossa gente. Uma vergonha.»
Mensaje de Maxi Olivera. pic.twitter.com/dqU6FPDn6q
— SIEMPRE A TU LADO (@PyD1891) April 5, 2024
Eduardo Zaidensztat, vice-presidente do Peñarol, deixou graves acusações ao presidente do Rosario Central: «Um senhor de camisa branca veio agredir o Nacho Ruglio [presidente do Penarol]. Espero que não seja o presidente do Rosario Central como nos disseram nesse momento.»
𝗟𝗘 𝗟𝗔𝗡𝗭𝗔𝗥𝗢𝗡 𝗨𝗡𝗔 𝗣𝗜𝗘𝗗𝗥𝗔 𝗗𝗘𝗦𝗗𝗘 𝗟𝗔 𝗧𝗥𝗜𝗕𝗨𝗡𝗔🚨
— 352 (@352futb) April 5, 2024
Apareció una imagen de la piedra que impactó en el rostro de Maxi De Olivera, jugador de Peñarol, tras el final del partido en Arroyito#RosarioCentral #Peñarol #Libertadores #Futbol pic.twitter.com/US2uQ0NmH8
O duelo a contar para a Libertadores ficou marcado, além da agressão a Maximiliano Olivera, por tensão entre dirigentes e adeptos dos dois clubes.