Bundesliga: Leverkusen treme, mas não cai, graças a assistência de Grimaldo
Palacios celebrando o seu golo da vitória (IMAGO)

Bundesliga: Leverkusen treme, mas não cai, graças a assistência de Grimaldo

INTERNACIONAL13.01.202417:14

Equipa de Xabi Alonso chegou à vitória frente ao Augsburgo ao cair do pano. Houve ainda outros quatro jogos do campeonato alemão à mesma hora, com Tiago Tomás em ação

O Bayer Leverkusen suou muito para vencer o Augsburgo, chegando à vitória só nos descontos (90+4') com um remate certeiro de Exequiel Palacios, com o ex-benfiquista Alex Grimaldo a fazer a sua oitava assistência da época.

A equipa de Xabi Alonso demonstrou muito desacerto com a baliza adversária, mas conseguiu manter a distância de quatro pontos para o Bayern (que tem menos um jogo) no topo da Bundesliga.

Numa partida quase de sentido único, o Leipzig dominou o Eintracht Frankfurt ao longo de praticamente todos os 90 minutos. Mas deixou-se perder, graças a um golo madrugador de Ansgar Knauff (7'), naquele que foi o único remate enquadrado da equipa do português Aurélio Buta, que entrou na 2.ª parte e chegou aos 50.º jogo pelo Eintracht.

Kevin Trapp teve uma exibição inspirada ao realizar oito defesas e mantendo assim a sua baliza a zeros.

Num duelo equilibrado, Mainz e Wolfsburgo empataram (1-1), tendo o português Tiago Tomás entrado na 2.ª parte, quando o resultado final já estava decidido. Leandro Barreiro, jogador que tem sido associado ao Benfica, já entrou em campo perto do final, jogando apenas por 12 minutos. 

Vaclav Cerny inaugurou o marcador para os visitantes (12'), tendo Silvan Widmer (61') garantido um importante ponto para o Mainz na luta pela manutenção. 

Friburgo e Union Berlim não saíram do nulo num jogo em que os guarda-redes de cada equipa - Noah Atubolu e Frederik Ronnow, respetivamente - foram os jogadores que mais se destacaram. 

O Heidenheim deu sequência à sua campanha surpreendentemente tranquila e empatou no terreno do Colónia (1-1) graças a um golo de Adrian Beck (55'), que anulou o golo de David Selke na primeira parte (29'). 

A realizar a sua época de estreia na Bundesliga, o Heidenheim está no 9.º lugar com 21 pontos. Já o Colónia está no penúltimo lugar, com 11 pontos.